Jornal Correio Popular Notícia

MORADIA
Famílias recebem unidades do Porto Bello I

Data da notícia: 2023-10-19 09:52:23
Foto: Assessoria
A primeira-dama e deputada estadual, Iêda Chaves e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a entrega simbólica das chaves

A Prefeitura de Porto Velho fez, ontem (18), a entrega das unidades do Residencial Porto Bello I. A solenidade que contou com as presenças do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, do senador Confúcio Moura (MDB), do governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil). E também da primeira-dama de Porto Velho e deputada estadual, Ieda Chaves, da primeira-dama estadual, Luana Rocha, do deputado federal Maurício Carvalho, entre outras autoridades. As obras do Porto Bello I estavam paralisadas havia anos. Elas foram retomadas por meio de uma parceria entre os entes federativo, estadual e o executivo municipal.

Para a retomada do empreendimento habitacional, a Prefeitura de Porto Velho investiu cerca de R$ 30 milhões em recursos próprios. O valor contempla, além do Porto Bello I, a finalização de outros três conjuntos: Porto Fino, Porto Madero II e Porto Madero V. “Hoje nós realizamos o sonho de 272 famílias que esperavam por esse dia há anos. Essa espera valeu a pena, muitos trabalharam para que isso acontecesse e que esse sonho fosse realizado. Nós somos eleitos, justamente, para fazer essas entregas, e quando o poder público funciona de forma adequada, as políticas públicas são bem implementadas”, destacou Hildon Chaves.

O senador Confúcio Moura elogiou a iniciativa do prefeito de Porto Velho. “Hildon [Chaves] se tornou o primeiro prefeito de Rondônia a colocar recurso municipal em uma obra federal para que ela não ficasse paralisada. Isso é um exemplo para os demais prefeitos de Rondônia”, reconheceu. “Ver a emoção das famílias que recebem as suas unidades habitacionais não tem preço. Desde o início do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, nós entregamos mais de 26 mil unidades habitacionais, só aqui no estado de Rondônia, e nós vamos continuar fazendo essas entregas. Esse é o nosso compromisso de avançar e entregar mais casas e dignidade às famílias”, afirmou o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho.

O residencial Porto Bello é composto por quatro condomínios, cada um possui 272 apartamentos. A contratação original do empreendimento teve início em 2013. As obras foram paralisadas e retomadas em julho de 2022. A Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc) foi uma das pastas responsáveis pela segurança estrutural e jurídica para que o município fizesse aporte financeiro para finalização dos empreendimentos.

Fonte: SMC




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.